A energia eólica, uma das fontes renováveis ​​mais destacadas na matriz energética do país, passa por uma grande curvatura de aprendizagem na relação com a operação e manutenção de parques industriais, e você mantém altos padrões em todos os aspectos.

Um estúdio elaborado pela Câmara Eólica Argentina (CEA) reflete o impacto da energia eólica na Argentina, que só gera um orçamento de USD 800 milhões ao ano em divisões e é clave para bajar o custo de geração, sino que lo plantea como un rol vital para atraer nuevas inversiones al setor*. Neste sentido, redobla-se a necessidade de que todos funcionem corretamente, e os controles adecuados possam contribuir para este objetivo.

A manutenção dos equipamentos eólicos vai muito mais do que a verificação simples dos dados nas superfícies das palas, a gôndola dos aerogeradores e dos multiplicadores, se for necessária uma solução completa a partir de um trabalho pro programas, desarrollando activo consistentes de gestão de segurança e cronogramas de manutenção preventiva.

Ante eso, destacamos cinco dicas importantes para otimizar o ciclo de vida de estos equipamentos.

1)  Cuando los parques apresenta uma alta demanda de geração de energia com períodos contínuos de operação pode haver uma tendência à extensão de paradas preventivas e mudanças de equipamento. Esto, sin embargo, puede ser costoso. Por isso, é importante estar no dia com a manutenção e estar atento aos períodos de mudança e análise de óleo, programação de paradas preventivas e inspeções periódicas.

2)  Disponer de um equipamento técnico dos 365 dias do ano, as 24 horas do dia, formado por profissionais nos campos elétricos, mecânicos, aerodinâmicos e de controle de sistemas.

3)  Los servicios postventa del fabricante son imprescindibles y garantizan una asistencia especializada para trabalhar junto ao equipamento técnico da empresa.

4)  Preste atenção à calibração e à vida útil de cada equipamento e componente, como também as calibrações de sensores: anemômetros, transdutores de pressão e temperatura.

5)  Para uma melhor manutenção corretiva, mantenha um pequeno inventário para a reposição de alguns componentes. Identifique se as falhas são elétricas, avalie a necessidade de manutenção e verifique se hayan logrado melhora a eficácia dos pronósticos de megavatios produzidos.